domingo, 19 de setembro de 2010

Passageiros

Enquanto uns chegam, outros vão embora, num ciclo constante. A vida não dura para sempre, temos esta doce ilusão quando tomamos nossas decisões e fazemos nossos planos. Não, a vida não dura para sempre, é tão frágil quanto um cristal e tão preciosa como um diamante.


Achamos que nossos filhos são nossos, que nossos amigos são nossos e que nossos pais também são nossos. Mas o tempo nos mostra que nada nos pertence, somente nossa alma e nossas escolhas, nem nosso corpo é realmente nosso.

Ganhamos a dádiva da vida e do usufruto do corpo humano, mas quando for chegada a hora, o que fizemos da vida em nosso corpo é cobrado, não por Deus, mas por nossa consciência, que Pode nos levar ao céu como também ao inferno pela culpa ou remorso. Todos temos luz e trevas, a diferença está no lado que decidimos agir. Isto é quem realmente somos.



Somos apenas passageiros no trem da vida, olhando pela janela o mundo e as pessoas. Algumas permanecem ao nosso lado até o fim da viagem, outras descem na próxima estação e são substituídas por novos passageiros....Mas às vezes e nunca sabemos quando, somos nós que devemos descer e partir para uma próxima viagem.

Nenhum comentário: